Drica Atendente virtual da ADT. Vamos Conversar?
TELEVENDAS 0800 729 1293
Escolha uma Página

Alarme para loja: veja como proteger o seu estabelecimento 

A instalação de um alarme para loja é essencial para proteger o estabelecimento contra assaltos, invasões e furtos, uma vez que ele permite a detecção de pessoas no local. Por isso, os empresários apostam nessa ferramenta a fim de ter mais segurança nos negócios e oferecer mais tranquilidade aos clientes.

Os alarmes atuais contam com tecnologias avançadas, que permitem o monitoramento 24 horas por dia, o gerenciamento remoto por meio de aplicativo e outros recursos que propiciam maior proteção para o seu negócio. Veja neste artigo como esse aparelho pode ser uma boa solução para o seu estabelecimento!

O que é um alarme para loja e como funciona?

Um alarme para loja é uma ferramenta desenvolvida para identificar a presença de intrusos e ameaças no local. Trata-se, portanto, de um dispositivo eficiente para evitar crimes contra o patrimônio. Por essa razão, ele é muito encontrado em espaços comerciais, como mercados e restaurantes, entre outros estabelecimentos. 

O alarme para comércio funciona por meio de sensores de presença, inseridos em lugares específicos do estabelecimento. Com isso, no momento em que o dispositivo detecta algum risco, ele emite um sinal sonoro de alerta, indicando a atividade suspeita no ambiente.

Por exemplo: uma pessoa furta um utensílio da sua loja e o insere em uma mochila. Mesmo que ninguém tenha visto, o alarme será disparado no momento em que ela sair do local. Assim, é possível evitar o furto com medidas rápidas de segurança (acionar a polícia ou o profissional de vigilância). 

Por que é importante instalar um sistema de alarme monitorado na loja?

Os prejuízos decorrentes de crimes contra o patrimônio ocorrem em todo o Brasil. Por isso, a instalação de um sistema de alarme monitorado em estabelecimento comercial é tão necessária. 

Segundo a Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPPE), o setor de varejo brasileiro registrou perdas de R$ 24 bilhões por causa de furtos e roubos em 2021. Esses dados reforçam a importância da adoção de medidas de segurança efetiva, a fim de proteger sua loja contra crimes.

Quais são os benefícios oferecidos por um alarme de segurança comercial?

Um alarme de segurança comercial proporciona vários benefícios para o ambiente, sendo a proteção do negócio o principal deles. Essa segurança é oferecida tanto em horário comercial quanto em períodos em que o local está fechado. 

Atualmente, o mercado disponibiliza modelos de alarmes conectados a serviços de monitoramento 24 horas. Em caso de ações suspeitas no local, as autoridades são acionadas. 

Os alarmes atuais também contam com tecnologias que possibilitam a integração com câmeras e sensores de movimento. Além disso, permitem que os aparelhos sejam configurados de acordo com as necessidades específicas do local (horários de ativação, áreas de vigilância e sensibilidade dos sensores).  

De modo geral, um alarme para loja é eficaz para evitar assaltos e invasões, bem como inibir crimes no local, uma vez que a presença do aparelho pode desencorajar os criminosos. Além disso, o dispositivo possibilita respostas rápidas para situações que necessitam de urgência. 

Qual é a diferença de um alarme monitorado e um alarme comum?

Um alarme de segurança comum é mais indicado para residências e comércios. Normalmente, ele é instalado em portões, cercas elétricas e partes internas da casa, a fim de evitar crimes. 

Esse sistema protege o ambiente ao disparar alertas sonoros em casos de ameaça. Esse recurso, além de espantar criminosos, permite que você tome ações de segurança rápidas, como solicitar ajuda para as autoridades. 

O sistema de alarme monitorado, por sua vez, oferece alguns recursos a mais. Entre eles, sensores de presença, sirene de alerta e painéis de alarme (aparelho que recebe sinais dos sensores, solicitações de ajuda e envia as informações para a central de monitoramento acionar as autoridades). 

Outro recurso do sistema de segurança comercial monitorado é a vigilância 24 horas por dia. Além disso, ele emite relatórios e permite o gerenciamento remoto por meio de um aplicativo.

Por esses motivos, para um estabelecimento comercial, um alarme com monitoramento é mais eficiente. Sobretudo se você necessita de respostas rápidas para casos urgentes. 

O que considerar na hora de adquirir um alarme para loja?

Vale lembrar que a reputação da empresa fornecedora e a qualidade dos produtos são fundamentais no momento de escolher um alarme de alto desempenho. Portanto, busque referências e avalie as recomendações dos clientes. 

Confira muito mais sobre equipamentos de segurança no blog da ADT

Gostou do artigo sobre alarme para loja? Aproveite e acompanhe também outros conteúdos do blog da ADT e confira muito mais sobre as tecnologias que oferecem proteção para sua casa ou seu comércio.

A ADT tem mais de 20 anos de presença no mercado de segurança brasileiro. Ela é mundialmente reconhecida pela qualidade dos produtos oferecidos e pelo pioneirismo em alarmes monitorados e outras soluções de segurança.