TELEVENDAS 0800 729 1293
Escolha uma Página

Veja como proteger seu pet em passeios e viagens de carro

maio 19, 2017

Seja numa viagem ou num passeio pela cidade, quem tem bicho de estimação sempre vai precisar levá-lo a algum lugar. Ao dar uma voltinha de carro com seus animais, porém, muitos donos não se preocupam com os métodos de segurança para o trajeto.

Com a falta de cuidados, o animal pode se machucar ao bater em algum objeto ou se movimentar dentro do carro, atrapalhando quem dirige. Além disso, há uma legislação no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) que regulamenta como deve ser feito o transporte de animais dentro de veículos.

Ao andar com o pet desprotegido, o motorista comete uma infração de trânsito, podendo ser multado e perder pontos na carta. Por isso, a ADT, maior empresa de monitoramento de alarme no Brasil, dá algumas dicas para garantir um passeio de carro tranquilo com os pets. Confira.

PLANOS DE ALARMES ADT COM 50% DE DESCONTO
APROVEITAR >

1. Cintos de segurança

O cinto de segurança protege o pet em casos de acidentes, evitando que o animal vá para fora do veículo ou caia do banco. O acessório é encontrado em pet shops e deve ser encaixado no prendedor de cinto do carro e na coleira do animal.

2. Cadeirinha

As cadeirinhas para pets são similares às utilizadas para transportar bebês e crianças. Ela fica presa no cinto de segurança e deve ser colocada no banco de trás. Assim, o pet pode ir sentado ou deitado durante o trajeto.

3. Caixa de transporte

A caixa é importante para o transporte de gatos e pets mais medrosos por se parecer com uma casinha e deixar o pet mais seguro. A caixa de transporte também deve estar presa ao cinto de segurança para que, em caso de acidentes, ela não caia do banco.

4. Trajetos menores

O pet pode demorar um pouco para se acostumar com passeios de carro. Por isso, comece com trajetos mais leves, como passeios no bairro, até que ele se adapte.

5. Janelas abertas

Andar com a cabeça para fora da janela do carro é considerada uma infração grave e causa multa. Por essa razão, não deixe as janelas totalmente abertas e trave as janelas elétricas.

6. Alimentação leve

Assim como nós, o pet também pode passar mal com o movimento do carro. Por isso, antes do passeio, dê a ele uma refeição leve (pouca ração) e bastante água.

7. Brinquedos

Quando a viagem é longa, é recomendável dar ao pet algo que o distraia. Nesse caso, os brinquedos preferidos do animal são uma boa opção para que eles se divirtam e sintam um cheiro familiar, acostumando-se com as mudanças de ambiente.

8. Faça paradas

Em viagens é preciso parar para que o pet faça suas necessidades, beba água e se alimente. Ao dar comida ao animal, aguarde alguns minutos antes de voltar ao trajeto.

9. Temperatura

Os pets podem sentir frio ou calor ao longo do passeio. Por isso, atente-se à temperatura do veículo.

10. Pet sozinho no carro

Nunca deixe o animal sozinho no carro. Por mais que seja uma parada rápida, o pet pode ficar inquieto, tentar fugir ou ser roubado. Veja aqui algumas dicas para que seu bicho de animação não seja roubado.

Compartilhe

Últimas postagens

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Quem deseja instalar um sistema de alarme fica na dúvida se deve ou não contratar uma empresa especializada para fazer a instalação e o monitoramento. Conheça as principais diferenças entre o alarme monitorado e o alarme não monitorado.Quem deseja instalar um sistema...

ler mais

A pandemia trouxe à tona pequenos detalhes do dia a dia que antes não chamavam tanto a atenção e que podem comprometer a segurança e o bem-estar das famílias. Pensando nisso, a ADT decidiu se aproximar ainda mais de seus clientes durante esse período, oferecendo conteúdos que façam com que esse momento desafiador se torne mais tranquilo.

Por isso, a empresa fará uma série de lives para se aproximar do seu público, tratando de diversos assuntos relevantes para o momento, com foco na manutenção da produtividade durante a quarentena, garantindo a segurança de seus clientes e de suas famílias.

A estreia ocorre no próximo dia 27 de julho, das 19h às 20h, no perfil da ADT no YouTube, com a transmissão da live “Dicas de segurança para crianças em casa”. Durante o bate-papo, será abordado como é possível (acredite é possível) conciliar o trabalho e as crianças dentro de casa. A live terá a presença do especialista da ADT Robert Wagner dos Santos, que vai conversar com a pedagoga Thays Maroni, fundadora da Wecare, especializada em educação infantil individual.

Todas as lives contarão com a participação dos clientes por meio da plataforma de interação do YouTube. Para mais informações sobre essa e as próximas lives, siga o perfil da ADT no Instagram @adtbrasiloficial e inscreva-se no canal do YouTube.

Fique ligado!
Ative um lembrete no Youtube >

CONHEÇA A ADT ALARME MONITORADO

A empresa ADT pertence à Johnson Controls,​ ​​líder global​ em múltiplas indústrias​ e diversificadas tecnologias ​que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil​ colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções​ ​eficientes de energia, ​​infraestrutura integrada e sistemas de transportes.

SITE ADTOFERTAS

Proteja O seu patrôminio COM O ALARME LÍDER MUNDIAL