TELEVENDAS 0800 729 1293
Escolha uma Página

Faça de seu vizinho um aliado da segurança em sua casa

fev 5, 2018

Ter uma boa relação com a vizinhança é um ponto positivo para a proteção de residências.

Se o vizinho se preocupa e fica de olho na movimentação da casa ao lado, acaba por se tornar um aliado e contribui para a tranquilidade e segurança na região. Essa iniciativa é tão eficiente, que a Polícia Militar promove o programa Vizinhança Solidária, que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

“Esta é uma proposta simples, que só precisa da boa vontade das pessoas”, observa Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT, maior empresa de monitoramento de alarme do mundo. “Ao conhecer o vizinho, o morador se sente mais confiante para compartilhar informações e estabelecer algumas regras para o dia a dia e momentos de emergência”, explica. “Além disso, é uma forma de diminuir a oportunidade do bandido cometer o crime”, finaliza.

Para estimular a prática da Vizinhança Solidária, a ADT elaborou algumas dicas que podem ser adotadas entre vizinhos para garantir a proteção de suas casas e entes queridos. Confira.

PLANOS DE ALARMES ADT COM 50% DE DESCONTO
APROVEITAR >

1. Combine providências

Ter pessoas próximas ao local quando há alguma ocorrência ajuda muito, porém, é necessário combinar providências. Converse com vizinhos de confiança e compartilhe seu número de telefone e possíveis contatos. Desta forma, caso algum vizinho aliado presencie algo diferente ou estranho, poderá informá-lo rapidamente (ou alguém de sua confiança que esteja perto) e alertar a polícia, se necessário. Uma rede maior de vizinhos aumenta a capacidade de presenciar o que está acontecendo e tomar providências.

2. Faça um grupo para troca de informações

Aproveite as novas tecnologias e redes sociais, como o WhatsApp, para fazer um grupo de troca de informações. Nele, cada vizinho pode informar sobre ocorrências, pessoas suspeitas na região e até o modo de atuação dos criminosos em ocorrências anteriores.

3. Combine cuidados com a residência

Vizinhos podem ser grandes amigos e ajudar a cuidar da sua casa em períodos de ausência, alimentar animais de estimação e recolher correspondências, por exemplo. Além de trazer uma movimentação que intimida a ação de criminosos, evita sinais de que o local está há algum tempo vazio.

4. Compartilhe as imagens da câmera

Verifique quais vizinhos possuem câmeras e se elas realizam gravações. Isso poderá ajudar caso sejam necessárias imagens para identificar suspeitos e descobrir o que aconteceu.

5. Invista em alarme monitorado

Os vizinhos nem sempre estão presentes ou percebem algo estranho. Portanto, investir em alarme monitorado é fundamental. Em casos de emergência, o barulho da sirene chamará atenção e indicará que algo está acontecendo e a equipe de monitoramento notificará a invasão. O Smart Security, desenvolvido pela ADT, reúne alarme monitorado com câmeras, notificações, cenários e interatividade, tornando-se a principal opção para quem busca segurança para sua residência. Assista agora a entrevista com Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT no programa “Fala a Verdade” apresentado por Nilson Martins, da TV Osasco. Na entrevista Robert dá dicas para tornar o seu vizinho um aliado na segurança do seu imóvel.

 

Fala a Verdade 213

Publicado por TV Osasco em Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Compartilhe

Últimas postagens

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Quem deseja instalar um sistema de alarme fica na dúvida se deve ou não contratar uma empresa especializada para fazer a instalação e o monitoramento. Conheça as principais diferenças entre o alarme monitorado e o alarme não monitorado.Quem deseja instalar um sistema...

ler mais

A pandemia trouxe à tona pequenos detalhes do dia a dia que antes não chamavam tanto a atenção e que podem comprometer a segurança e o bem-estar das famílias. Pensando nisso, a ADT decidiu se aproximar ainda mais de seus clientes durante esse período, oferecendo conteúdos que façam com que esse momento desafiador se torne mais tranquilo.

Por isso, a empresa fará uma série de lives para se aproximar do seu público, tratando de diversos assuntos relevantes para o momento, com foco na manutenção da produtividade durante a quarentena, garantindo a segurança de seus clientes e de suas famílias.

A estreia ocorre no próximo dia 27 de julho, das 19h às 20h, no perfil da ADT no YouTube, com a transmissão da live “Dicas de segurança para crianças em casa”. Durante o bate-papo, será abordado como é possível (acredite é possível) conciliar o trabalho e as crianças dentro de casa. A live terá a presença do especialista da ADT Robert Wagner dos Santos, que vai conversar com a pedagoga Thays Maroni, fundadora da Wecare, especializada em educação infantil individual.

Todas as lives contarão com a participação dos clientes por meio da plataforma de interação do YouTube. Para mais informações sobre essa e as próximas lives, siga o perfil da ADT no Instagram @adtbrasiloficial e inscreva-se no canal do YouTube.

Fique ligado!
Ative um lembrete no Youtube >

CONHEÇA A ADT ALARME MONITORADO

A empresa ADT pertence à Johnson Controls,​ ​​líder global​ em múltiplas indústrias​ e diversificadas tecnologias ​que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil​ colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções​ ​eficientes de energia, ​​infraestrutura integrada e sistemas de transportes.

SITE ADTOFERTAS

Proteja O seu patrôminio COM O ALARME LÍDER MUNDIAL