TELEVENDAS 0800 729 1293
Escolha uma Página

Dicas de segurança preventiva para o comércio

nov 17, 2016

As lojas de rua têm grande atratividade para os bandidos, pois as mercadorias e equipamentos valiosos estão expostos. Por isso, investimentos em segurança são indispensáveis neste tipo de comércio.

“O lojista sabe que precisa investir em segurança ou poderá ter um grande prejuízo material”, diz o consultor de segurança da ADT, Robert Wagner dos Santos.

A ADT, empresa de monitoramento de alarme, lista algumas ações preventivas para evitar o roubo, além dos procedimentos corretos para agir em caso de invasão.

1. Cuidados prévios

É necessário estar preparado para as providências cabíveis e assim não aumentar o prejuízo do furto ou roubo. Tenha sempre em mãos os números de emergência cadastrados no celular e/ou anotados próximos a telefones fixos como o da Polícia Militar, 190; SAMU, 192; Bombeiros, 193 e Disque Denúncia, 181. Além disso, o número de telefone e celular de pessoas conhecidas e de confiança que podem ajudar na comunicação das ocorrências e nas providências. Combine com elas o que fazer em casos de suspeitas ou de ocorrências.

2. rotinas

Estabeleça uma rotina no comércio, pois o atraso gera alertas. Por exemplo, estabeleça horários de abertura e fechamento da loja e calcule o tempo de deslocamento entre a loja e a residência. Desta forma, caso você ou o responsável por esta tarefa, seja vítima de um sequestro relâmpago ao sair da loja, haverá alguém preocupado com o atraso. Alguns vizinhos podem ser aliados nessa vigilância. Eles podem avisar se houve atraso na abertura da loja ou alguma movimentação além do horário habitual de fechamento, como luzes no interior do estabelecimento.

3. avisos

Compartilhe sua previsão de chegada ao destino. Pode ser um colaborador da loja, parente na residência ou um amigo que o aguarda para um happy hour. Isso vai contribuir para gerar alertas, caso haja atrasos. Se possível, compartilhe alguns compromissos que tiver, assim sempre terá algumas pessoas que acompanham sua rotina.

4. valores

Evite manipular valores elevados na loja. Dê preferência para pagamentos via banco e benefícios via operadoras especializadas. Os bandidos podem ter acesso fácil a informações como dias de pagamento e entrega de valores na loja. Estes momentos são muito atrativos, por isso proteja os valores em locais seguros até transporte ao banco. Lembre-se, os marginais ficam muito irritados quando não encontram nada e, talvez, seja interessante ter algum valor separado em caso de emergência, para entregá-lo.

5. alarme monitorado

É altamente recomendável investir num alarme monitorado, pois os seus sensores detectam abertura de portas e a presença de pessoas em ambientes indesejados. As equipes de monitoramento, disponíveis e dedicadas 24 horas por dia, avisam rapidamente quando acontece uma invasão, e podem alertar as autoridades, mesmo que não consigam avisar os responsáveis pelo comércio. Quando fechadas, as lojas ficam vulneráveis e, muitas vezes, por estarem em região comercial, não há vizinhos para perceber a invasão. Quando isso acontece, o prejuízo pode ser grande e ser descoberto só no dia seguinte, com a chegada do lojista. Por isso, a importância de um sistema eletrônico que avise rapidamente a ocorrência e sejam tomadas as providências. A boa notícia é que o investimento é bastante acessível e, geralmente, a solução é personalizada para adaptar-se ao orçamento e necessidades de cada loja.

PLANOS DE ALARMES ADT COM 50% DE DESCONTO
APROVEITAR >

6. Tempo para providências

tenha locais na loja de difícil acesso. Ou seja, coloque obstáculos como chaves e cadeados para acessar objetos mais valiosos ou mesmo portas para chegar até eles. O alarme monitorado avisará quando esses obstáculos forem cruzados ou quando houver pessoas não autorizadas no local.

Compartilhe

Últimas postagens

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Quem deseja instalar um sistema de alarme fica na dúvida se deve ou não contratar uma empresa especializada para fazer a instalação e o monitoramento. Conheça as principais diferenças entre o alarme monitorado e o alarme não monitorado.Quem deseja instalar um sistema...

ler mais

A pandemia trouxe à tona pequenos detalhes do dia a dia que antes não chamavam tanto a atenção e que podem comprometer a segurança e o bem-estar das famílias. Pensando nisso, a ADT decidiu se aproximar ainda mais de seus clientes durante esse período, oferecendo conteúdos que façam com que esse momento desafiador se torne mais tranquilo.

Por isso, a empresa fará uma série de lives para se aproximar do seu público, tratando de diversos assuntos relevantes para o momento, com foco na manutenção da produtividade durante a quarentena, garantindo a segurança de seus clientes e de suas famílias.

A estreia ocorre no próximo dia 27 de julho, das 19h às 20h, no perfil da ADT no YouTube, com a transmissão da live “Dicas de segurança para crianças em casa”. Durante o bate-papo, será abordado como é possível (acredite é possível) conciliar o trabalho e as crianças dentro de casa. A live terá a presença do especialista da ADT Robert Wagner dos Santos, que vai conversar com a pedagoga Thays Maroni, fundadora da Wecare, especializada em educação infantil individual.

Todas as lives contarão com a participação dos clientes por meio da plataforma de interação do YouTube. Para mais informações sobre essa e as próximas lives, siga o perfil da ADT no Instagram @adtbrasiloficial e inscreva-se no canal do YouTube.

Fique ligado!
Ative um lembrete no Youtube >

CONHEÇA A ADT ALARME MONITORADO

A empresa ADT pertence à Johnson Controls,​ ​​líder global​ em múltiplas indústrias​ e diversificadas tecnologias ​que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil​ colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções​ ​eficientes de energia, ​​infraestrutura integrada e sistemas de transportes.

SITE ADTOFERTAS

Proteja O seu patrôminio COM O ALARME LÍDER MUNDIAL