TELEVENDAS 0800 729 1293
Escolha uma Página

Como recuperar celular perdido ou roubado?

maio 16, 2017

Ter o celular perdido ou roubado é uma situação à qual todos estão sujeitos. Qualquer pessoa que já passou por isso sabe das dores de cabeça de se perder contatos, fotos, mensagens e dados importantes.

Segundo um levantamento feito pela GloboNews, os roubos de celulares no estado de São Paulo aumentaram 23% em 2016 na comparação com 2015. 250 mil ocorrências foram registradas, atingindo uma média de 650 casos por dia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, apenas em janeiro deste ano o número de roubos de telefones celulares no Estado cresceu 6% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

A melhor solução para esse problema seria evitar usar o celular na rua. Mas como deixar de lado um aparelho tão importante no dia a dia? Sendo assim, a ADT, maior empresa de monitoramento de alarme do Brasil, elaborou algumas dicas para recuperar ou bloquear o aparelho em casos de roubo ou perda. Confira.

PLANOS DE ALARMES ADT COM 50% DE DESCONTO
APROVEITAR >

android

Se seu celular estava conectado à internet, você pode entrar no site http://www.google.com/android/devicemanager para rastreá-lo por meio da exibição da localização mais recente do smartphone. Os itens “Apagar” e “Bloquear”, que removem todas as suas informações pessoais do aparelho, também são boas opções, já que eles protegem sua privacidade e impedem que a pessoa que roubou o celular o utilize. Se você acha que perdeu seu celular por perto, o site também te ajuda a encontrá-lo. Basta selecionar “Tocar” e o aparelho começa a fazer barulho para que seja encontrado. Alguns aplicativos para Android também podem ser úteis na busca do smartphone, veja aqui.

IOS

O iPhone tem um serviço chamado “Buscar Meu iPhone” que localiza o aparelho conectado à internet e permite algumas ações que ajudam a minimizar o prejuízo com a perda do aparelho. Para acessar a ferramenta entre em: https://www.icloud.com/#find. Ao selecionar o “Modo Perdido”, o celular é bloqueado e passa a exibir uma mensagem para que quem achá-lo entre em contato com o dono. Também há o serviço “Apagar iPhone”, que limpa todas as informações do celular e impede sua utilização, tornando o aparelho inútil. “Reproduzir Som” faz um barulho alto para que você consiga encontrar o celular quando ele estiver perto de você; Para mais informações, acesse o link;

Windows Phone

O WP também tem uma ferramenta para encontrar o smartphone. Ela está disponível em https://www.windowsphone.com/pt-br/my/find e permite localizar, bloquear e apagar o celular. Para mais informações, acesse o link;

Bloqueio de IMEI

Se você tem certeza que perdeu seu celular, certifique-se de não bloquear apenas o número telefônico, mas também o IMEI do aparelho, um código numérico que identifica o modelo do smartphone. Com essa ação, o celular torna-se inútil. Também é importante registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil, preferencialmente antes de fazer o requerimento de bloqueio na operadora. Caso você recupere o celular depois de bloqueá-lo, também é possível comunicar a operadora para que ela libere novamente o smartphone;

Como obter o número do IMEI

Vá até o aplicativo de chamadas telefônicas e digite *#06#. Anote o número que aparece na tela e guarde-o em algum lugar seguro. Essa função é válida para Android, iOS e Windows Phone. Veja este tutorial de como descobrir seu IMEI.

Também vale a pena ficar atento à recomendações para evitar furtos e assaltos. No nosso blog, demos algumas dicas que incluem, por exemplo, como criar, administrar e gerenciar suas senhas com segurança – confira aqui.

 

 

Compartilhe

Últimas postagens

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Quem deseja instalar um sistema de alarme fica na dúvida se deve ou não contratar uma empresa especializada para fazer a instalação e o monitoramento. Conheça as principais diferenças entre o alarme monitorado e o alarme não monitorado.Quem deseja instalar um sistema...

ler mais

A pandemia trouxe à tona pequenos detalhes do dia a dia que antes não chamavam tanto a atenção e que podem comprometer a segurança e o bem-estar das famílias. Pensando nisso, a ADT decidiu se aproximar ainda mais de seus clientes durante esse período, oferecendo conteúdos que façam com que esse momento desafiador se torne mais tranquilo.

Por isso, a empresa fará uma série de lives para se aproximar do seu público, tratando de diversos assuntos relevantes para o momento, com foco na manutenção da produtividade durante a quarentena, garantindo a segurança de seus clientes e de suas famílias.

A estreia ocorre no próximo dia 27 de julho, das 19h às 20h, no perfil da ADT no YouTube, com a transmissão da live “Dicas de segurança para crianças em casa”. Durante o bate-papo, será abordado como é possível (acredite é possível) conciliar o trabalho e as crianças dentro de casa. A live terá a presença do especialista da ADT Robert Wagner dos Santos, que vai conversar com a pedagoga Thays Maroni, fundadora da Wecare, especializada em educação infantil individual.

Todas as lives contarão com a participação dos clientes por meio da plataforma de interação do YouTube. Para mais informações sobre essa e as próximas lives, siga o perfil da ADT no Instagram @adtbrasiloficial e inscreva-se no canal do YouTube.

Fique ligado!
Ative um lembrete no Youtube >

CONHEÇA A ADT ALARME MONITORADO

A empresa ADT pertence à Johnson Controls,​ ​​líder global​ em múltiplas indústrias​ e diversificadas tecnologias ​que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil​ colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções​ ​eficientes de energia, ​​infraestrutura integrada e sistemas de transportes.

SITE ADTOFERTAS

Proteja O seu patrôminio COM O ALARME LÍDER MUNDIAL