TELEVENDAS 0800 729 1293
Escolha uma Página

8 cuidados necessários ao armazenar arquivos na nuvem

jun 13, 2017

O armazenamento na nuvem tornou-se uma realidade no dia a dia de muitas pessoas e empresas, por oferecer um espaço virtual para salvar dados e permitir que o usuário consulte, arquive e execute diferentes tarefas de qualquer lugar e a qualquer momento – basta ter conexão de rede.

Mas é preciso tomar cuidados de segurança ao utilizar a computação em nuvem, por ser uma fonte potencial de furto de informações. “Caso não sejam tomadas algumas precauções, a nuvem pode ser invadida por criminosos, fazendo com que os dados sejam roubados, divulgados e caiam nas mãos de pessoas mal-intencionadas”, explica Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT, maior empresa de monitoramento de alarme no Brasil.

Confira, abaixo, alguns cuidados relevantes que podem ajudar a proteger arquivos armazenados na nuvem.

PLANOS DE ALARMES ADT COM 50% DE DESCONTO
APROVEITAR >

1. Cheque a confiabilidade do serviço 

Há serviços de nuvens gratuitos e pagos. Antes de armazenar seus arquivos, procure saber a diferença entre eles e veja qual se adequa melhor a sua demanda.

2. tenha uma senha segura

evite usar senhas com datas de aniversário ou o próprio nome da empresa. Escolha senhas complexas, que misturem letras, números e caracteres especiais.

3. tenha cuidado com perguntas de segurança 

Uma das opções para se recuperar uma senha de um serviço é registrar uma pergunta de segurança. O aconselhável é que as respostas sejam aleatórias e não combinem com o que foi questionado. Por exemplo: se a pergunta é “qual o nome do seu primeiro animal de estimação?’, cadastre uma resposta que se relacione a um endereço.

4. quanto mais proteção, melhor

Opte por usar a autenticação em dois passos. Com esse procedimento, um código é enviado a um aparelho (previamente cadastrado pelo usuário) toda vez que houver uma tentativa de acesso à nuvem.

5. seja organizado 

Separe seus arquivos em pastas específicas e delete aqueles que não sejam mais úteis e relevantes.

6. faça backup 

É importante passar seus arquivos e dados para suportes físicos, como HD externos ou pen-drives.

7. faça logout 

Ao sair do ambiente virtual, utilize as opções ‘sair’ ou ‘logout’.

8. cuide do seu computador 

O computador é a parte mais frágil de um sistema que utiliza a nuvem. Mantenha sempre o antivírus atualizado e o firewall ativo.

Compartilhe

Últimas postagens

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

Quem deseja instalar um sistema de alarme fica na dúvida se deve ou não contratar uma empresa especializada para fazer a instalação e o monitoramento. Conheça as principais diferenças entre o alarme monitorado e o alarme não monitorado.Quem deseja instalar um sistema...

ler mais

A pandemia trouxe à tona pequenos detalhes do dia a dia que antes não chamavam tanto a atenção e que podem comprometer a segurança e o bem-estar das famílias. Pensando nisso, a ADT decidiu se aproximar ainda mais de seus clientes durante esse período, oferecendo conteúdos que façam com que esse momento desafiador se torne mais tranquilo.

Por isso, a empresa fará uma série de lives para se aproximar do seu público, tratando de diversos assuntos relevantes para o momento, com foco na manutenção da produtividade durante a quarentena, garantindo a segurança de seus clientes e de suas famílias.

A estreia ocorre no próximo dia 27 de julho, das 19h às 20h, no perfil da ADT no YouTube, com a transmissão da live “Dicas de segurança para crianças em casa”. Durante o bate-papo, será abordado como é possível (acredite é possível) conciliar o trabalho e as crianças dentro de casa. A live terá a presença do especialista da ADT Robert Wagner dos Santos, que vai conversar com a pedagoga Thays Maroni, fundadora da Wecare, especializada em educação infantil individual.

Todas as lives contarão com a participação dos clientes por meio da plataforma de interação do YouTube. Para mais informações sobre essa e as próximas lives, siga o perfil da ADT no Instagram @adtbrasiloficial e inscreva-se no canal do YouTube.

Fique ligado!
Ative um lembrete no Youtube >

CONHEÇA A ADT ALARME MONITORADO

A empresa ADT pertence à Johnson Controls,​ ​​líder global​ em múltiplas indústrias​ e diversificadas tecnologias ​que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil​ colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções​ ​eficientes de energia, ​​infraestrutura integrada e sistemas de transportes.

SITE ADTOFERTAS

Proteja O seu patrôminio COM O ALARME LÍDER MUNDIAL