Drica Atendente virtual da ADT. Vamos Conversar?
TELEVENDAS 0800 729 1293
Escolha uma Página

Qual a diferença entre alarme monitorado e não monitorado

ago 7, 2020

Quem deseja instalar um sistema de alarme fica na dúvida se deve ou não contratar uma empresa especializada para fazer a instalação e o monitoramento. Conheça as principais diferenças entre o alarme monitorado e o alarme não monitorado.

Alarme residencial não monitorado e alarme residencial monitorado

Quem deseja instalar um sistema de alarme fica na dúvida se deve ou não contratar uma empresa especializada para fazer a instalação e o monitoramento. O comércio eletroeletrônico nas pequenas e grandes cidades oferece todo tipo de dispositivo para o próprio interessado montar seu sistema de alarme, seja para estabelecimentos comerciais ou residências.

Basicamente, um alarme monitorado possui sensores que detectam a suspeita de invasão; sirene que faz barulho para avisar o bandido que ele foi detectado e chamar a atenção de pessoas próximas; painel que aciona a sirene e envia os sinais para a central de monitoramento, além do meio de comunicação (linha telefônica compatível ou GPRS) para transmitir ao dono do imóvel ou à central de monitoramento contratada, os sinais gerados pelo painel.

Quem decide montar o seu próprio alarme monitorado, na eventualidade de invasão ou tentativa, receberá um sinal gerado pelo painel e poderá tomar as devidas providências, como chamar a polícia, por exemplo. Mas para tomar essa iniciativa, o responsável pelo alarme não pode estar dentro do imóvel invadido ou mesmo distraído, dormindo ou realizando outra atividade para receber o sinal de suspeita de invasão.

Outra questão importante: a instalação do equipamento de alarme exige conhecimento específico, tais como altura de instalação, forma de detecção e ajustes que são difíceis para quem faz pela primeira vez, mesmo com a consulta do manual. A consequência disso pode ser uma frequência de disparos falsos indesejados ou comportamento imprevisível dos equipamentos de alarme.

“Vale lembrar que a programação do alarme não é tão intuitiva e que se não houver análise prévia de risco, realizada por um especialista (consultor de segurança), as fragilidades do local podem ficar expostas. O profissional da ADT sugere os equipamentos mais indicados para cada ambiente, porta ou janela”, lembra Robert Wagner dos Santos, coordenador de processos e treinamentos.

A ADT monitora os sinais que os equipamentos de alarme instalados no local enviam, após detectar uma suspeita de invasão ou um pedido de ajuda, por meio do botão de pânico ou controle remoto. A central de monitoramento da empresa de segurança eletrônica funciona 24 horas por dia, sete dias da semana. Há sempre alguém disponível para receber os sinais e profissionais proativos para avisar o cliente, confirmar a ocorrência e alertar as autoridades.

Ao receber um alerta de suspeita de invasão ou pedido de ajuda, a ADT avisa o cliente ou alguém da lista de contato, além de ajudar ao registrar um alerta à polícia, porém esta sempre pede a confirmação de que aconteceu a invasão. A ADT possui três serviços de verificação: ADT Móvel (alguém vai ao local), ADT Visualiza (sensor tira foto do local que mostra a causa do disparo) ou ADT Vídeo Alerta (as imagens do CFTV são verificadas).

Entretanto, se estes serviços não forem contratados, o cliente terá que ir ao local ou solicitar a alguém próximo para verificar a ocorrência, pois as providências são de sua responsabilidade. Importante lembrar que as imagens das câmeras são verificadas quando há o alerta da invasão. As imagens das câmeras (somente para quem fez este investimento) são usadas para verificar o que está acontecendo.

Algumas empresas contratam pessoas para ver as imagens das câmeras o tempo todo e informar equipes locais sobre suspeitas. “Às vezes, o termo ‘monitoramento de imagens é usado por empresas que não farão isto, criando uma expectativa falsa nos clientes. A ADT acessa as imagens só quando acontece o alerta, para confirmar a invasão, e, depois de avisar o cliente, avisar a polícia”, explica Santos.

PLANOS DE ALARMES ADT COM 50% DE DESCONTO
APROVEITAR >

manutenção

De modo geral, aos poucos, as pessoas que decidiram instalar o seu próprio sistema verificam que têm diversos contratempos com o monitoramento. Por exemplo, elas não têm central de atendimento e suporte técnico para resolver os problemas dos equipamentos ou fazer manutenção neles. Diferentemente, a ADT possui estas equipes, além de disponibilizar um portal para consultar eventos, atualizar cadastro, atualizar providências e iniciar o atendimento técnico.

As manutenções podem incluir a troca da bateria* de alguns dispositivos. Equipamentos de alarme mais modernos da ADT, como o VISONIC, são capazes de informar os usuários quando há algum problema. Ele é avisado quando há falhas no sistema e, assim, pode informar a ocorrência à ADT, por meio da central de atendimento. Vale lembrar que os equipamentos adquiridos da ADT pelo sistema de comodato não teem custo adicional de manutenção.

*Embora a manutenção e as trocas estejam incluídas no valor dos contratos de comodado, as baterias são cobradas à parte, pois são consideradas itens de consumo.

Compartilhe

Últimas postagens

Segurança Interativa: Conheça o novo ADT Smart Security

Segurança Interativa: Conheça o novo ADT Smart Security

Com uma proposta de imóvel inteligente, sistema lembra usuário de ativar alarme, envia notificações e lembretes.Inteligência artificial, informação em tempo real, segurança interativa e vídeo inteligente. Esses são alguns dos recursos oferecidos pela nova versão do...

ler mais

A pandemia trouxe à tona pequenos detalhes do dia a dia que antes não chamavam tanto a atenção e que podem comprometer a segurança e o bem-estar das famílias. Pensando nisso, a ADT decidiu se aproximar ainda mais de seus clientes durante esse período, oferecendo conteúdos que façam com que esse momento desafiador se torne mais tranquilo.

Por isso, a empresa fará uma série de lives para se aproximar do seu público, tratando de diversos assuntos relevantes para o momento, com foco na manutenção da produtividade durante a quarentena, garantindo a segurança de seus clientes e de suas famílias.

A estreia ocorre no próximo dia 27 de julho, das 19h às 20h, no perfil da ADT no YouTube, com a transmissão da live “Dicas de segurança para crianças em casa”. Durante o bate-papo, será abordado como é possível (acredite é possível) conciliar o trabalho e as crianças dentro de casa. A live terá a presença do especialista da ADT Robert Wagner dos Santos, que vai conversar com a pedagoga Thays Maroni, fundadora da Wecare, especializada em educação infantil individual.

Todas as lives contarão com a participação dos clientes por meio da plataforma de interação do YouTube. Para mais informações sobre essa e as próximas lives, siga o perfil da ADT no Instagram @adtbrasiloficial e inscreva-se no canal do YouTube.

Fique ligado!
Ative um lembrete no Youtube >

CONHEÇA A ADT ALARME MONITORADO

A empresa ADT pertence à Johnson Controls,​ ​​líder global​ em múltiplas indústrias​ e diversificadas tecnologias ​que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil​ colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções​ ​eficientes de energia, ​​infraestrutura integrada e sistemas de transportes.

SITE ADTOFERTAS

Proteja O seu patrôminio COM O ALARME LÍDER MUNDIAL